O ex-socialista será o cabeça de lista pela Chega às eleições autárquicas de 2025. Bruno Pereira é o outro candidato confirmado até ao momento.

António Parada, ex-socialista e vereador independente na Câmara Municipal de Matosinhos, vai ser o cabeça de lista pelo Chega ao concelho nas eleições autárquicas deste ano.
O convite para liderar a candidatura foi feito pelo Chega, que foi aceite por Parada, que desde 2021 é vereador sem pelouro da Câmara de Matosinhos, eleito através do movimento independente António Parada SIM, tendo obtido 9,87%.
Recorde-se que em 2013 António Parada encabeçou a lista do PS à Câmara de Matosinhos, conseguindo 25,26% das intenções dos eleitores. Passados 35 anos no partido, após uma rotura com a Federação Distrital do PS, desfiliou-se em 2017 e apresentou uma candidatura independente à autarquia, encabeçando o Movimento de Cidadãos de Matosinhos – SIM.
Segundo Rui Afonso, líder da distrital do Chega do Porto, a escolha de António Parada deve-se ao facto de ser uma pessoa reconhecida no concelho e conhecer os matosinhenses “como ninguém”, disse.
As eleições deverão ocorrer entre setembro e outubro de 2025. Até ao momento, o social-democrata Bruno Pereira já confirmou a sua candidatura à Câmara de Matosinhos, que em 2021 encabeçou a lista do PSD, obtendo 17,25%.
Commenti