As candidaturas devem ser enviadas até dia 10 de novembro e cumprir uma série de requisitos obrigatórios.
Os Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça abriram concurso para admissão de Bombeiros em regime de contrato individual de trabalho.
O cargo será para o exercício de missões atribuídas aos Bombeiros, de acordo com a legislação em vigor, para esta corporação de Bombeiros ou para outras, se necessário em regime de transferência.
As candidaturas devem ser enviadas até o fim do dia 10 de novembro de 2024, para o e-mail comando.bvml@gmail.com, com requerimento dirigido ao Comandante do Corpo de Bombeiros. Em anexo deverá seguir a digitalização de carta de condução válida, registo criminal, curriculum vitae, cópias de certificados de formação, certificado de habilitações e ficha individual de bombeiro do RNBP (preferencial), com referência no assunto “Concurso BVML 02.2024 + nome do candidato/a”.
Os candidatos terão, numa primeira fase, uma entrevista e avaliação curricular, sendo depois submetidos a provas físicas e técnicas.
Consulte abaixo os requisitos gerais de admissão obrigatórios:
a) Ser Bombeiro com a categoria mínima de Bombeiro de 3ª.;
b) Robustez física e psíquica para a função;
c) Curso de TAT;
d) Idade compreendida entre os 20 e os 45 anos;
Requisitos preferenciais de admissão:
e) 12º. Ano de escolaridade;
f) Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro – TAS/TAE;
g) Habilitação de condução de veículos ligeiros com averbamento grupo 2 para condução de veículos prioritários;
h) Habilitação de condução de veículos pesados;
i) Inscrito na base de recrutamento de EIP com provas válidas;
j) Conhecimentos e experiência na área de telecomunicações de emergência.
Segundo informou a Corporação, se integrar as equipas de emergência em regime de turnos, será pago subsídio de turno de 25%, sobre vencimento base de 820 euros e subsídio de alimentação. Caso integre as equipas de intervenção permanente em regime de turnos, será pago subsídio de turno de 25%, sobre vencimento base de 869,84 euros e subsídio de alimentação.
Comments