top of page

Concreta: 31ª edição supera expetativas de visitantes

Foto do escritor: Notícias de MatosinhosNotícias de Matosinhos

Dos 30 mil visitantes desta edição, os distritos do sul registam um aumento de quase 50% face a 2022. A próxima edição regressa em 2026. 



A Concreta - maior evento nacional nas áreas da construção, arquitetura, design e engenharia abriu as suas portas de 20 a 23 de novembro, na Exponor, para desafiar as empresas e profissionais a implementar a descarbonização destes setores. 

A 31ª edição atraiu cerca de 30 mil visitantes, tendo registado um aumento, face a 2022, de quase 50% de visitantes oriundos do sul, em específico dos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém, Setúbal, Évora e Faro. Também as ilhas registaram um aumento significativo na mesma ordem de valores face à última edição da Concreta.

Os cerca de 30 mil visitantes inclui a representatividade de outros países europeus como  Espanha, França, Itália, mas também de países como Brasil, Estados Unidos da América e China..

Com cerca de 400 expositores, a feira ocupou uma área de cerca de 27.000 m2, com reflexo da performance e da visão do futuro das empresas do setor.

A feira contou com mais de 50 conferências que abordaram temas tão variados como a sustentabilidade, inovação tecnológica e digitalização e mais de 100 prestigiados oradores, incluindo arquitetos, engenheiros e especialistas.

Para Carlos Manuel, CEO da Amorim Cork Insulation, "A edição deste ano correspondeu totalmente às expectativas. É uma feira fundamental a nível nacional, o que é comprovado pelo número de expositores que veio marcar presença do sul do país. Além disso, o facto de a Concreta ser realizada no Porto e estar perto do mercado da Galiza é muito estratégico para as empresas do setor".

Por sua vez, Pedro Goulart Mendes, Diretor de Marketing da Secil, realça a importância da empresa marcar presença na Concreta, sobretudo para estabelecer relações mais próximas com os seus clientes. "É uma oportunidade para mostrarmos as novidades que temos para o mercado e este é um dos momentos em que podemos fazê-lo no norte do país. Além disso, a Concreta é uma feira que vai de encontro ao nosso compromisso em termos de sustentabilidade".

Esta edição, à semelhança das anteriores, reuniu também, e para além de arquitetos, engenheiros, técnicos, consultores, construtores, instaladores, entre muitas outras especialidades, um leque alargado de empresas de diversos setores que vão desde os revestimentos, isolamentos, cozinha, banho, pavimentos, climatização, iluminação, carpintaria, passando pelas máquinas, ferramentas e equipamentos para a construção.

A Concreta & Eletrica regressam em 2026 e já têm data marcada de 18 a 21 de novembro.

Comments


bottom of page