A Escola Básica Dr. José Domingues dos Santos em Lavra, alertou via e-mail os encarregados de educação para os excessos no vestuários dos alunos.
De acordo com a direção da Escola Básica Dr. José Domingues dos Santos, localizada em Lavra, há situações muito frequentes de alunos a usar calções e tops demasiados curtos, que acabam por criar distrações nas salas de aula.
Além das distrações nas salas, há alunas que começaram por queixar-se do assédio dos colegas, relembrando que o estabelecimento de ensino é frequentado por alunos com até 15 anos.
O diretor da escola, Licínio Sousa, em declarações ao JN revela que os alunos chegaram a vir de fato de banho e de chinelos de praia e alguns saem de casa com calças de ganga e levam uma muda de roupa na mochila para, mais tarde, trocarem na casa de banho da escola.
No e-mail enviado pela escola aos encarregados de educação, pedem a colaboração dos pais, de forma que as regras de vestuário sejam consideradas como bom-senso, referindo também, que nenhum aluno será proibido de entrar na escola ou frequentar a aula e os testes por causa da roupa.
Comments