“Dominguinhos”, o programa favorito das famílias para as manhãs de domingo, privilegiam os temas do ambiente, da reciclagem, da reutilização e do upcycling
O que é afinal isso de estarmos apaixonados? Sabemos que ainda é cedo para namorares, mas apostamos que já sentiste um friozinho na barriga quando aquele menino, ou menina, se aproxima... Estarmos apaixonados por alguém ou por alguma coisa é das melhores sensações do mundo e, para conheceres melhor esse sentimento, a hora do conto dos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos de 4 de fevereiro, terá como base “Apaixonados”, um maravilhoso livro escrito e ilustrado por Rébecca Dautremer. “Ernesto está apaixonado pela Salomé, mas não sabe como dizer-lhe. Todos querem dar a sua opinião. Apaixonar-se é... Um livro fascinante para entrar nos mistérios e segredos do amor.” E assim lançamos a seta (do Cupido) ao mês em que se celebra o Dia dos Namorados e que traz atividades por que te vais apaixonar...
Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos, predominantemente dedicados à educação ambiental.
As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A “Preguiça”, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa... Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos! “Fitinhas” | “Wish: O Poder dos Desejos” (3 de fevereiro)
O amor e a Paixão estarão também presentes no “Fitinhas” deste mês! “Wish: O poder dos desejos”, da Walt Disney Animation Studios, é uma comédia musical animada que nos apresenta o reino mágico de Rosas, onde Asha, uma idealista perspicaz, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica - uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo poderoso, o Rei
Magnífico, o governante de Rosas, para salvar a sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se liga com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.
As sessões do “Fitinhas” são destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos e acompanhantes (máximo de dois adultos e de cinco pessoas por grupo) e têm início às 10h30.
Para cada sessão são disponibilizados 450 bilhetes, os quais podem ser levantados no balcão de informações, de 2a a 6a feira, no horário de funcionamento do MAR Shopping Matosinhos, sempre na semana em que decorre a sessão. O regulamento de acesso estará disponível em marshopping.com.
PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS FEVEREIRO
4 fevereiro | Hora do conto – Apaixonados
Este livro é sobre uma história de amor e os seus mistérios. Conta a história de Ernesto que está apaixonado pela Salomé, mas ele não sabe como dizer-lhe. Todas as crianças querem dar a sua opinião. Será que poderás ajudar?
11 fevereiro | Atelier de Carnaval – Cabelos ao vento
Nesta atividade vamos utilizar grandes folhas de papel reciclado para desenhar uma peruca para o Carnaval. Para criarmos os cabelos usaremos apenas a caneta preta e desenharemos um estilo de penteado à nossa escolha, com cabelo aos caracóis, bem esticado ou muito comprido.
18 fevereiro | Atelier de educação ambiental – Jardins verticais
Nesta atividade iremos reutilizar garrafas de plástico para criar uma sementeira na vertical. Este sistema ocupa pouco espaço em casa e permite-nos ter um pequeno jardim sustentável. Vamos colocar terra e uma semente à nossa escolha, de legumes ou de alguma erva aromática.
25 fevereiro | Atelier de origami – Tsurus reciclados
Vamos reutilizar papel de jornal e de revista para criar o origami mais tradicional, o Tsuru. Este origami é o mais conhecido da cultura japonesa e é um símbolo da saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. Assim, vamos construir um e pendurá-lo num fio para colocar no nosso quarto.
Comments