Os leceiros bateram os dinamarqueses Rødby Beach Boys na final. Ricardo Castro foi considerado o melhor guarda-redes da competição, e em femininos, Sara Pinho foi a melhor marcadora, com 132 pontos.
O GRD Leça sagrou-se Campeão Europeu de andebol de praia, no Porto Santo, após baterem os dinamarqueses do Rødby Beach Boys na final do EHF Beach Handball Cup.
No último jogo do dia, os leceiros até começaram em vantagem no primeiro set, com um parcial de 6-2. Na segunda parte, o GRD Leça SPAR deixou-se empatar diversas vezes até o resultado ficar fixado em 12-12.
O encontro só foi decidido numa emocionante shoot-out, em que só o sexto lançamento foi travado pelo guarda-redes Ricardo Castro, permitindo que Rodrigo Gomes marcasse o golo da vitória.
O Nazaré BHT ficou no terceiro lugar ao derrotar o DAMY RADE Inowroclaw.
Em femininos, o GRD Leça Love Tiles não conseguiu bater as The Danish Beachhandball Dream na discussão pelo terceiro lugar.
Ainda assim, os leceiros tiveram dois jogadores na ALL Star Team. A jogadora Sara Pinho foi a melhor marcadora da competição, com 132 pontos, e Ricardo Castro foi pelo segundo ano consecutivo considerado o melhor guarda-redes.
Comments