O Concurso de Saltos mais esperado do ano decorreu durante o mês de junho, no Centro Hípico do Porto e Matosinhos
Esta edição do CSI - Concurso de Saltos Internacional 2* continuou na senda do sucesso das últimas duas edições, com várias provas de elevada qualidade e a presença de muitos cavaleiros internacionais, tendo o cavaleiro António Matos Almeida, com Chippo Z, alcançado a vitória no Grande Prémio. Foram de resto várias as personalidades do desporto equestre, nacional e internacional, que marcaram presença no CSI Frente Atlântica. Nick e Vicky Burd, pela primeira vez no CHPM, mostraram-se impressionados com “uma organização tão boa, muito acolhedor e boas instalações”. O cavaleiro olímpico de Munique 1972, Francisco Caldeira, numa entrevista para as redes sociais do clube, salientou as diferenças do CHPM de antigamente e dos dias de hoje, enquanto a irlandesa Carol Gee classificou o CSI Frente Atlântica como um “superconcurso” e revelou-se “muito feliz por ter voltado ao CHPM”.
Com organização do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, o evento foi patrocinado pelas câmaras municipais da Frente Atlântica - Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia – numa forte aposta na divulgação dos concelhos e em especial dos setores do turismo, gastronomia e claro, do desporto, destacando-se a promoção, junto dos participantes e público, da candidatura de Matosinhos a Cidade Europeia do Desporto em 2025.
Houve ainda um momento para entrega do cheque com o valor angariado na última Poule de Obstáculos à AAJUDE.
Neste CSI destacou-se ainda a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Mouta, Bruno Rente, presidente da Federação Equestre Portuguesa, o vereador do Desporto de Matosinhos, Vasco Pinho, o administrador executivo da Matosinhos Sport, Henrique Calisto e César Navio, administrador da ÁGORA, empresa municipal do Porto, entre outros convidados.
Fotografia: Matosinhos Spor
Comments