Homem de 80 anos morreu esta tarde de domingo, após cair num poço, numa horta que cultivava, em Leça da Palmeira. Os bombeiros tentaram manobras no local, mas sem sucesso.
O alerta foi dado por volta das 14h20 aos Bombeiros de Matosinhos-Leça, quando o idoso foi encontrado caído no poço de um terreno que cultivava, na Rua Santos Lessa. Quando chegaram ao local, já nada havia a fazer.
Segundo o Jornal de Notícias, a filha do octogenário foi vista à procura do pai, António Oliveira, em alguns locais que este habitualmente frequentava. A vizinha do homem, Generosa Silva contou que o idoso costumava oferecer produtos da horta que cultivava. Ainda ontem me deu batatas; foi a última coisa que me deu", recordou, abalada com a morte do vizinho.
A inquilina da casa a que pertence o terreno onde se deu o acidente, Ivone Garrido ficou “chocada" com a tragédia. Saíra de manhã para a praia, e não deu conta do sucedido nas traseiras de casa, num espaço que a senhoria disponibilizava ao idoso para o cultivo de hortícolas. “Isto era o passatempo dele. Ele utilizava a água do poço para regar, e tirava-a com uma corda e um balde", explicou a mulher em declarações ao JN.
Além dos Bombeiros de Matosinhos-Leça, foram também mobilizados meios do INEM e dos Bombeiros de Leixões. A PSP e a PJ também estiveram no local, para apurar as circunstâncias em que se deu a ocorrência. O corpo foi transportado para o IML do Porto.
Comments