top of page

João Neves será o novo presidente da APDL

João Neves irá substituir Nuno Araújo na presidência da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), avança o ECO



De acordo com o jornal, o ministro das Infraestruturas, João Galamba, escolheu o ex-chefe de obras da APDL, João Neves, para assumir o cargo.

É o atual presidente executivo da Águas do Alto Minho e quadro com licença sem vencimento da APDL há dez anos. João Neves regressará à Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, por indicação do ministro das Infraestruturas, João Galamba.

O anterior presidente, Nuno Araújo, foi convidado a continuar no cargo, mas deixou de presidir à APDL, após ter cumprido um triénio nestas funções.

De acordo com o ECO, o novo presidente, João Neves, é engenheiro civil especializado no ramo hidráulico. Esteve na APDL entre 1999 e maio de 2013, tendo desempenhado funções de chefe de divisão de obras.

O seu regresso poderá, no entanto, não ser pacífico. João Neves está desde 2013 com uma licença sem retribuição, ao abrigo de uma disposição do Código do Trabalho e do Estatuto do Gestor Público por dois anos, prorrogável por mais dois anos, e depois enquanto durasse o mandato na Águas do Douro e Paiva, onde esteve quando regressou de Moçambique, escreve o ECO. O jornal acrescenta que a legalidade da licença sem vencimento estará a ser questionada dentro da APDL e poderia ser mesmo revogada.

Comments


bottom of page