Após dois anos sem a tradicional Festa da Cidade, o Senhor de Matosinhos está de volta
Até 12 de junho, o Senhor de Matosinhos deverá receber um milhão de visitantes.
A abertura da romaria foi assinalada ontem à noite com a inauguração das tradicionais iluminações do Senhor de Matosinhos.
Além das farturas e dos carrocéis, da Feira de Artesanato e da Feira da Louça, do fogo de artifício e do fogo dos bonecos, haverá exposições, concertos para todos os gostos musicais, teatro, dança, cinema, desfiles, entre muitas outras atividades.
O grande atrativo da romaria é a devoção ao Senhor de Matosinhos. No dia 5 de junho, pelas 16h00, sairá a Solene Procissão do Bom Jesus de Matosinhos, que percorrerá várias artérias em direção ao Monumento do Senhor do Padrão.
Na véspera, dia 4 de junho, haverá a tradicional sessão de fogo de artifício à meia-noite.
No feriado municipal, dia 7 de junho, destaque para a Eucaristia Solene da Festa do Bom Jesus de Matosinhos, pelas 11h00, presidida pelo Bispo D. Manuel Linda, na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos. No mesmo dia, às 16h00, haverá o lançamento do livro “Senhor de Matosinhos. Contar a Festa” por Germano Silva e Alfredo Mendes, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Pelas 19h00, mas no jardim do Parque 25 de Abril, irá realizar-se o tradicional fogo dos bonecos.
Commentaires