top of page

Matosinhos terá novo projeto imobiliário na antiga fábrica da Jomar

O projeto denominado JomarNorte XXI prevê a construção de comércio, habitação, serviços, um hotel e um parque urbano, num total de 2,7 hectares, junto à A28.


 

Matosinhos terá um novo grande projeto imobiliário, o JomarNorte XXI, nos terrenos da antiga fábrica da Jomar, desativada em 2016.

O projeto em causa prevê construção de comércio, habitação, serviços, um hotel e um parque urbano, num total de 2,7 hectares. O empreendimento está localizado à margem da A28, perto da Decathlon Matosinhos.

O novo empreendimento está em processo de licenciamento e inclui 10 lotes, destinados a comércio e serviços, excetuando um que será uma unidade hoteleira de 9 pisos. Apenas 10% é destinado à habitação.

Dois dos lotes, com imóveis de dois andares, deverão ser cedidos à Câmara Municipal de Matosinhos, sendo que os restantes destinam-se a duas grandes superfícies, restaurantes um posto de abastecimentos e dois edifícios de seis andares para acolher grandes empresas.

O impacto ambiental da empreitada está em discussão pública até dia 29 de agosto, que faz parte da profunda renovação urbanística que está em curso na União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo.

Promovido pelo fundo de investimento imobiliário Predicaima, o JomarNorte XXI deverá estar concluído quatro anos após o arranque das obras.

Consulte abaixo uma projeção virtual das construções previstas.


コメント


bottom of page