A nova linha fará a ligação direta pela A4 e Via Norte, tendo apenas uma paragem. Carlos Mouta deu a conhecer ainda algumas novidades na Unir em Matosinhos e ainda levantou o véu sobre a nova linha entre Leça da Palmeira e o Aeroporto.

A Linha de Leixões, que será reaberta no próximo domingo, vai ganhar uma nova linha de autocarros da rede Unir, para complementar o serviço.
Esta nova linha irá ligar a estação ferroviária de Leça do Balio e a paragem de metro da Câmara de Matosinhos, sendo que ainda não tem data para começar a operar, revelou Carlos Mouta, vereador da mobilidade da autarquia.
A carreira fará apenas uma paragem, no Lionesa Business Hub, seguindo para Matosinhos pela A4 e Via Norte. Os autocarros utilizados serão turísticos, ao contrário do que acontece nas restantes linhas da rede Unir.
Os horários estarão em consonância com os da Comboios de Portugal, mas ainda não estão definidos. Segundo Carlos Mouta, o utente terá cinco minutos após a chegada para sair do autocarro, validar o bilhete e entrar no comboio.
Novidades na rede Unir no concelho
Carlos Mouta garantiu ainda saber em tempo real o tempo que falta par a achegada dos autocarros no concelho "Nas próximas semanas teremos o horário, quer da STCP, quer da rede Unir, em tempo real na aplicação de mobilidade do concelho".
Depois da alteração da numeração das linhas, a sinalética nas paragens, que ainda contém a denominação antiga, será alterada.
O executivo está ainda a articular com a SCTP a possibilidade de juntar numa só placa as linhas das duas empresas de transporte, à semelhança do que acontece na Maia.
Ligação Leça da Palmeira e Aeroporto
Além da nova linha, será construída uma linha de Bus Rapid Transit (BRT) entre a antiga Petrogal, em Leça da Palmeira, e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
O projeto avaliado em 20 milhões será financiado na sua totalidade pelo fundo de transição justa que Matosinhos recebeu por causa do encerramento da refinaria.
Comments