top of page

VCI estará cortada um mês para a construção de passagem do Matadouro

O trânsito estará cortado durante o período noturno a construção da passagem superior pedonal do Antigo Matadouro de Campanhã.

 


O trânsito na VCI estará cortado durante a noite, a partir do dia 27 de fevereiro, para a construção da passagem superior pedonal do Antigo Matadouro de Campanhã, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

O trânsito será cortado entre os nós de S. Roque / Campanhã e do Mercado Abastecedor / Estádio, entre as 00h00 e as 6h00, estando prevista estar impedida durante aproximadamente um mês.

Agora com o nome M-ODU Matadouro, Outro Destino Urbano, a passagem superior será “uma peça muito simples, que será apoiada no local e depois tem uma obrigatoriedade da IP de nós conseguirmos umas guias de segurança com dois metros de altura, são imposições”, explica o arquiteto Diogo Brito, da OODA.

O projeto de reconversão do promotor imobiliário Emerge, do grupo Mota-Engil, consiste num conjunto de edifícios que acolherá empresas, mas também reservas de arte, museus, auditórios, restauração e projetos de coesão social.

Esta intervenção prevê a utilização de 20.500 metros quadrados, sendo que 12.500 destinam-se a um espaço empresarial explorado pela Mota-Engil e o restante a espaços a serem explorados pelo município.

O novo Matadouro, deverá estar concluído até ao final de 2025.





Comments


bottom of page